O que você precisa saber sobre Virtualização de servidores com XenServer

Virtualização XenServer

O Citrix XenServer é uma plataforma completa e gerenciada de virtualização de servidores baseada em um poderoso hipervisor Xen. A tecnologia Xen é amplamente reconhecida como o software de virtualização mais rápido e seguro do setor. O XenServer foi projetado para o gerenciamento eficiente de servidores virtuais Windows e Linux e oferece consolidação econômica e continuidade de negócios. O XenServer é a plataforma de virtualização pronta para a empresa e comprovada na nuvem que contém todos os recursos necessários para criar e gerenciar uma infraestrutura virtual.

A edição gratuita do XenServer começa com um hipervisor de 64 bits e gerenciamento centralizado, migração ao vivo e ferramentas de conversão para criar uma plataforma virtual que maximiza a densidade e o desempenho dos hóspedes. As edições premium do XenServer ampliam a plataforma para permitir que organizações de qualquer tamanho integrem e automatizem os processos de gerenciamento, oferecendo uma solução de datacenter virtual. Descubra!

Continue lendo

OwnCloud: Conheça uma solução de armazenamento externo Open Source

O OwnCloud é um sistema de armazenamento de arquivos em nuvem possui um funcionamento muito similar aos demais armazenamentos externos em nuvem, como: dropbox, google drive entre outros. É uma solução open source que permite o armazenamento de vídeos, fotos, documentos e arquivos, onde eles são disponibilizados na rede, tornando fácil e rápido o acesso a eles.

O acesso aos seus dados é feito através de uma interface web, que fornece uma plataforma para exibição, sincronização e compartilhamento de arquivos, que pode ser feito entre os seus dispositivos, tudo ao seu controle. É um recurso muito útil, onde você pode sincronizar para que seus arquivos mais importantes sejam armazenados nesta solução, mantendo o backup em segurança por 30 dias. Veja mais!

Continue lendo

Sistema de gerenciamento de logs: Como funciona?

Logs

Um arquivo de log é um registro contínuo e com registro de data e hora de eventos e mensagens gerados automaticamente por seus sistemas de TI e aplicativos de software. Eles registram o que aconteceu, quando e por quem. Esses eventos e mensagens são gravados em um único arquivo de log ou residem em muitos arquivos localmente ou em locais remotos.

O registro em log é o ato de coletar dados não estruturados como uma trilha de auditoria para análise de causa raiz, bem como transmissão ao vivo de atividade. Eles podem ser encontrados em servidores, computadores, sistemas operacionais, redes, aplicativos, encadeamentos, estruturas de aplicativos e contêineres. Eles podem registrar falhas, exceções, ajudar a depurar erros, identificar violações de segurança e fornecer informações úteis para os desenvolvedores analisarem. Saiba mais!

Continue lendo

Storage NAS – O que é e pra que serve Network Attached Storage?

storage

O que você faz quando supera seu armazenamento de dados em um desktop e deseja ter acesso compartilhado aos arquivos e mídia de vários computadores, telefones celulares e tablets? Para profissionais de criação, pequenas empresas e famílias, a solução é um dispositivo NAS – Network Attached Storage, mais fácil de configurar e uma opção mais acessível para armazenamento compartilhado.

Em vez de conectar um dispositivo diretamente ao computador por meio de um cabo USB, os sistemas NAS são conectados à porta Ethernet do seu roteador ou rede Wi-Fi. Permitindo que vários computadores e dispositivos móveis em uma rede compartilhem e acessem arquivos, transmitam vídeo e áudio sem fio e façam backup de computadores e dispositivos móveis a partir de um dispositivo central. Conheça melhor!

Continue lendo

HelpDesk de TI: Dicas para manter a organização e agilidade!

helpdesk

O objetivo de qualquer HelpDesk é ser o ponto focal de contato entre usuários e uma organização. Ter um HelpDesk ordenado, proficiente e de alta qualidade é o sonho de toda empresa, mas para muitas organizações, as preocupações orçamentárias impedem que a gerência atinja esse objetivo. Um HelpDesk de TI foi desenhado para supervisionar as atividades de TI bem como otimizar os serviços em nome de uma determinada organização.

Diversas empresas, os usuários finais possuem um grau de expertise em soluções tecnológicas, elevando o nível de atendimento que deve ser prestado. Alguns estão recorrendo aos recursos do Google para solucionar alguns problemas, enquanto outros ainda fazem uso do HelpDesk. É necessário implementar um conjunto de soluções que atenda a demanda e otimize a performance de toda a equipe/área. Saiba mais aqui!

Continue lendo

Conheça o Sistema de Gerenciamento de Documentos utilizando o Alfresco

alfresco

O Alfresco Content Services é um dos melhores sistemas de gerenciamento de documentos para colaboração. O software foi projetado para facilitar o trabalho em equipe em documentos armazenados no sistema. Tanto uma plataforma de gerenciamento de conteúdo quanto um sistema de gerenciamento de documentos, o Alfresco é ideal para equipes que regularmente criam e atualizam conteúdo, especialmente de maneira colaborativa.

O GED Alfresco é um software de código aberto que é altamente flexível por natureza. Ele vem com muitas integrações úteis e pré-integradas e pode ser personalizado para atender às necessidades específicas de sua organização. Esses aspectos do Alfresco o tornam adequado para empresas em crescimento e grandes empresas, porque é inerentemente adaptável a muitas necessidades e casos de uso diferentes. Saiba mais aqui!

Continue lendo