Entenda o que é inventário de TI e veja dicas de como gerenciar

O inventário de TI é o que determina se as suas soluções digitais terão ou não sucesso no dia a dia da sua empresa. Em outras palavras, toda a maturidade tecnológica do seu negócio depende da infraestrutura proporcionada por você.

Porém, do mesmo modo que a sua implementação impacta diretamente em vários serviços, a sustentação da área tecnológica depende de ações práticas que devem ser geridas da melhor maneira possível.

Continue lendo

pfSense: Saiba o que é preciso para proteger a sua rede

O pfSense é sinônimo de segurança em centenas de milhares de empresas, mas mesmo assim poucos gestores conhecem o software de firewall definitivo para proteger os processos digitais de um negócio.

Em geral, essa baixa popularização desta solução se dá pela baixa maturidade de TI entre as empresas brasileiras e a recente queda da área.

Continue lendo

As vantagens do mundo OpenSource no meio corporativo

Quando o assunto é sistema operacional de computadores, é comum ver o Windows e o MacOS sendo citados como os melhores, mas caso esteja procurando um sistema que traga vantagens para o ambiente corporativo, deve conhecer soluções em Linux.

Entretanto, o Linux não se trata somente de um sistema operacional como os destacados anteriormente. Pelo contrário, ele funciona como o pontapé inicial para oferecer soluções distintas que atendem diferentes cenários com extrema excelência.

Continue lendo

Aperfeiçoe o armazenamento de arquivos em rede da sua empresa com TrueNas

O TrueNAS tem sido uma das principais soluções digitais entre empresas que têm sofrido com o armazenamento de arquivos durante a pandemia de Covid-19.

Por conta do regime home office, muitos processos migram para o digital e, por consequência, passam a produzir milhares de informações que ficam salvas e podem comprometer o sistema de armazenamento do seu negócio.

Continue lendo

selo_associada_assespro-rj
empreeduca

Copyright © 2000 - - Linux Solutions
Av. Presidente Vargas, 482 - Sala 326 - Centro Rio de Janeiro - RJ
(21) 2526-7262 - [email protected]

03.519.862/0001-13 - Linux Solutions Informatica

Agencia de Crescimento