HelpDesk de TI: Dicas para manter a organização e agilidade!

helpdesk

O objetivo de qualquer HelpDesk é ser o ponto focal de contato entre usuários e uma organização. Ter um HelpDesk ordenado, proficiente e de alta qualidade é o sonho de toda empresa, mas para muitas organizações, as preocupações orçamentárias impedem que a gerência atinja esse objetivo. Um HelpDesk de TI foi desenhado para supervisionar as atividades de TI bem como otimizar os serviços em nome de uma determinada organização.

Diversas empresas, os usuários finais possuem um grau de expertise em soluções tecnológicas, elevando o nível de atendimento que deve ser prestado. Alguns estão recorrendo aos recursos do Google para solucionar alguns problemas, enquanto outros ainda fazem uso do HelpDesk. É necessário implementar um conjunto de soluções que atenda a demanda e otimize a performance de toda a equipe/área. Saiba mais aqui!

Continue lendo

Gerencie seu Helpdesk!

Se você tem um empreendimento, sabe muito bem como o atendimento ao cliente é fundamental, e, portanto, provavelmente, tem certo investimento guardado em uma helpdesk.

No entanto, emboira saibamos a importância do investimento em tecnologia para aprimorar a comunicação com seu cliente se valendo de um servicedesk, será que sua empresa dá a adequada atenção ao gerenciamento adequado do helpdesk?

Continue lendo

Inventário de TI: Como fazer!

O inventário de TI, ou ITAM (IT assent management) envolve informar ao administrador de rede todos os dispositivos e softwares que estão conectados à sua rede, além, é claro de peças extras de hardware armazenadas.

Assim como em qualquer outro empreendimento, é fundamental fazer um inventário na área de TI. Saber o que exatamente é cada peça do grande sistema que é sua empresa em termos de dispositivos e tecnologia é importantíssimo não apenas na hora de investir em novos produtos, como também para corrigir erros e saber o que precisa ser modernizado.

Continue lendo

7 boas razões para sua empresa investir em TI

investir

As tecnologias estão definitivamente dominando o ambiente corporativo de grande parte das empresas. E isto não é à toa. Segundo uma pesquisa realizada recentemente pela companhia Dell, as organizações que investem em tecnologias (nuvem, mobilidade, soluções de segurança, Big Data, etc) e as usam ativamente crescem 50% mais rápido do que aquelas que não destinam recursos financeiros à sua área de TI.

E diferentemente do que muitos gestores pensam, investir em TI não significa gastar ou desperdiçar dinheiro, e sim aplicar recursos em ferramentas tecnológicas que realmente entregarão valor para o negócio. Mas você ainda não entende por que cada vez mais empresas investem em tecnologias? Quer saber como elas podem contribuir para o crescimento da sua empresa? Então continue acompanhando o nosso post de hoje:

Continue lendo

  • 1
  • 2

Copyright © 2000 - 2019 - Linux Solutions
Av. Presidente Vargas, 482 - sala 326 - Centro Rio de Janeiro - RJ
21-2526-7262 contato@linuxsolutions.com.br

Agencia de Crescimento