O que podemos esperar como Futuro da TI?

Futuro da TI

O conceito estratégico está sendo transformado devido às mudanças no mundo digital, onde a estrutura competitiva, a forma de condução dos negócios e as fronteiras entre os setores de uma indústria estão evoluindo.

As áreas de TI de uma organização estão sendo forçadas a atuar com automação inteligente, orçamentos referentes à tecnologia descentralizados, conceitos de armazenamentos em nuvem, e agora temos também a inteligência artificial, gerando uma nova demanda comercial. Todas as essas mudanças ocorrem em pouco tempo e demandam uma expertise muito maior dos profissionais de TI. Veja mais!

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Usando a tecnologia para melhorar a experiência do cliente em cada contato

Usando a tecnologia para melhorar a experiência do cliente em cada contato

Como o mundo evolui, não é mesmo? Se você parar um pouco para pensar e até mesmo ler algumas coisas sobre história, é fácil perceber isso. Afinal, há pouco mais de 40 anos, nem se imaginava que seria possível ter um computador pessoal, mas podemos ir até mais longe há pouco mais de 10 anos nem se pensava que poderiam existir smartphones.

A verdade é que a tecnologia mudou tudo na nossa vida, mas não foi só isso que se alterou, não. Hoje em dia, a população mundial é tão grande que a concorrência por empregos e mercado de trabalho é algo em nível absurdo. E isso não é só para pessoas como individuo, vale para empresas como um todo também.

Se há 50 anos existia, por exemplo, apenas uma empresa de videogames, hoje nós temos muitas. E isso que não estou levando em consideração as independentes, somente as grandes empresas. Esse fenômeno aconteceu também em todos os outros mercados que existem.

Tudo isso graças a facilitação de abrir uma empresa e também aos governos proporcionarem ao máximo um mercado mais livre. Isso também muito tem sido influenciado pela exigência dos clientes. Hoje, as pessoas querem gastar seu dinheiro em coisa boa, ninguém quer contratar um serviço mais ou menos, portanto todo diferencial conta.

E o primeiro diferencial que qualquer cliente vai perceber quando entra em contato com uma empresa é o atendimento. Use você mesmo de exemplo: compraria em uma empresa onde o tratamento foi ruim? Ou você iria para o concorrente? Tenho certeza que é a segunda opção, mas a tecnologia pode evitar isso. Confira!

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