Fazendo a virtualização de um sistema operacional

O que seria da nuvem sem virtualização? O fornecimento de recursos de computação virtual e a abstração associada do dispositivo de computação pavimentou o caminho para a era da nuvem.

Todas as técnicas utilizadas na nuvem são baseadas na virtualização de recursos computacionais , como hardware, software, armazenamento ou componentes de rede. Do ponto de vista técnico, essas formas de virtualização às vezes diferem consideravelmente. Mostramos os principais campos de aplicação dos diferentes conceitos de virtualização e comparamos suas vantagens e desvantagens.

Continue lendo

O que você precisa saber sobre Virtualização de servidores com XenServer

Virtualização XenServer

O Citrix XenServer é uma plataforma completa e gerenciada de virtualização de servidores baseada em um poderoso hipervisor Xen. A tecnologia Xen é amplamente reconhecida como o software de virtualização mais rápido e seguro do setor. O XenServer foi projetado para o gerenciamento eficiente de servidores virtuais Windows e Linux e oferece consolidação econômica e continuidade de negócios. O XenServer é a plataforma de virtualização pronta para a empresa e comprovada na nuvem que contém todos os recursos necessários para criar e gerenciar uma infraestrutura virtual.

A edição gratuita do XenServer começa com um hipervisor de 64 bits e gerenciamento centralizado, migração ao vivo e ferramentas de conversão para criar uma plataforma virtual que maximiza a densidade e o desempenho dos hóspedes. As edições premium do XenServer ampliam a plataforma para permitir que organizações de qualquer tamanho integrem e automatizem os processos de gerenciamento, oferecendo uma solução de datacenter virtual. Descubra!

Continue lendo

Proxmox® VE: sua próxima opção para virtualização!

proxmox

Proxmox® Virtual Environment (VE) é uma plataforma de virtualização open source, com base na distribuição Debian GNU/Linux. O objetivo dessa plataforma é fornecer, de forma objetiva e simples, um maneira de gerenciar seus servidores virtuais, tudo isso em apenas uma interface web, abrindo mão do uso do temido, mas famoso shell, por parte dos iniciantes nesse setor.

Além de poder virtualizar máquinas com o auxílio do KVM, o Proxmox® VE também trabalha com a tecnologia de contêineres LXC.

Ainda falando sobre as diferentes funções da ferramenta, o desenvolvimento e configuração da rede Proxmox® VE possibilita o uso de diferentes placas de redes virtuais em apenas uma placa de rede física. Se você tiver mais intimidade com a ferramenta, pode até configurar o bonding das placas de rede, que são uma adição de duas placas para o mesmo ou outros servidores.

O programa também possui um utilitário de backup em sua composição, possibilitando o backup de máquinas, com os computadores, com a técnica de snapshots, ou seja, a restauração ocorre em plena carga.

Vale ressaltar que, com o Proxmox® VE, existe a possibilidade de criação de agendamento para cada backup, rotação dos backups mais antigos e o envio de logs por e-mail.

Continue lendo

selo_associada_assespro-rj

Copyright © 2000 - 2021 - Linux Solutions
Av. Presidente Vargas, 482 - sala 326 - Centro Rio de Janeiro - RJ
21-2526-7262 vendas@linuxsolutions.com.br

Agencia de Crescimento