Vantagens do Moodle para o seu EAD

Mesmo com o início da vacinação contra à Covid-19, a procura pelo EAD e por opções de ensino remoto continua alta. Inclusive, muitos acreditam que as mudanças de hábitos impostos pelo período de pandemia devem continuar.

Com isso, escolas e outras instituições de ensino continuam em busca de plataformas e softwares de gestão de aprendizado, e é neste momento que o Moodle se destaca como a principal alternativa.

Ao contrário de outras opções, este programa oferece acessibilidade, painel intuitivo e todas as soluções que professores e alunos possam precisar. Além disso, o seu valor o coloca entre os melhores quando se trata de custo benefício.

Para apresentar sobre o Moodle, nós da Linux Solutions criamos este artigo e reunimos as principais informações deste software de gestão de aprendizado.

O que é o Moodle?

O Moodle é um software open source e serve para fazer toda a gestão de aprendizado de maneira remota, intermediando aulas, cursos, interações, apostilas, entre outras necessidades de professores e alunos.

Em geral, este programa soluciona todos os principais problemas de soluções mais caras e pouco customizáveis.

Primeiro, por ser open source, o Moodle pode ser editado e implementado na instituição de ensino de maneira integrada. Ou seja, não é necessário fazer adaptações ao software visto que ele mesmo se integra ao workflow da sua empresa.

Outro ponto bastante positivo é a interface intuitiva e fácil, tendo acesso ao calendário completo de ensino em poucos cliques e diferentes tipos de cursos.

Além disso, o Moodle atende diferentes tipos de dispositivos. Portanto, o acesso ao programa se mostra democrático e funciona com excelência em diferentes tipos de computadores e celulares.

Por fim, vale destacar também a fácil configuração e a otimização deste software, que entrega desempenho e estabilidade.

Vantagens do Moodle

Diante de tantas características únicas, não à toa o uso do Moodle traz várias vantagens para uma instituição de ensino. Sendo assim, decidimos trazer as três principais vantagens deste software na gestão de aprendizado!

1. Reduz gastos na gestão de aprendizado consideravelmente

Um software open source implica na redução de gastos por conta da maior autonomia que os gestores de TI têm. Desta forma, ao optar pelo Moodle invés de versões mais populares, você economiza sem perder em nada a eficiência da gestão de aprendizado.

2. Facilita na comunicação entre professores e alunos

Muitos alunos se queixam da falta de interatividade com os professores durante o EAD ou ensino remoto. Felizmente, o Moodle cria um canal que promove mais interação e melhora na hora de ensinar ou tirar dúvidas.

3. Integra o workflow já estabelecido

Uma vez implementado, o Moodle pode ser integrado com todas as ferramentas já presentes na sua empresa. Assim, você mantém o fluxo de processos estabelecidos e evita gastar recursos com mudanças.

Descubra outros benefícios do Moodle nesse artigo.

Como usar o Moodle?

Nós da Linux Solutions somos especialistas em diferentes sistemas de ensino à distância, seja no tradicional EAD ou no novo ensino remoto.

Em todo caso, usamos o Moodle como a ferramenta definitiva de gestão de aprendizado e implementamos as melhores práticas do mercado a partir do melhor escopo para o seu negócio.

Quer saber como usar o Moodle e colocá-lo em prática? Então fale conosco e vamos implementá-lo!

Se interessou pelo software Moodle? A Linux solutions tem essa solução completa para aulas online confiáveis, rápidas e de baixo custo. Clique aqui e conheça mais!

ead, Moodle, Redução de gastos


Paulo Oliveira

Empresário do ramo de tecnologia há mais de 20 anos, líder em consultoria, serviços e soluções baseadas na plataforma Linux. Especializações: Segurança, Servidores, Linux, Open Source, SW Livre Parcerias: Untangle e Bacula do Brasil.

selo_associada_assespro-rj

Copyright © 2000 - - Linux Solutions
Av. Presidente Vargas, 482 - Sala 326 - Centro Rio de Janeiro - RJ
(21) 2526-7262 - vendas@linuxsolutions.com.br

03.519.862/0001-13 - Linux Solutions Informatica

Agencia de Crescimento