Pessoa utilizando tablet

A tecnologia como um recurso essencial durante a pandemia

A necessidade de investir em tecnologia na pandemia tem aumentado a cada dia mais, já que as medidas de isolamento e distanciamento social ainda são imprescindíveis e certas atividades permanecem suspensas.

Para não ter que suspender o funcionamento, muitas empresas se viram obrigadas a investir em tecnologia para adaptar os seus processos e não parar de produzir completamente.

A atual maneira que vivemos trouxe à tona diversos problemas de infraestrutura tecnológica que antes ficavam mascarados, afinal tratam-se de processos que antes eram realizados presencialmente ou passavam por diversos profissionais antes da entrega do produto final.

Pensando em ajudar a sua empresa a não ter perdas na produtividade, nós da Linux Solutions elaboramos este artigo para apresentar as principais tecnologias na pandemia que estão se tornando recursos essenciais.

Importância da tecnologia na pandemia

Com a pandemia, empresas se viram diante de uma situação jamais vivida, onde se fez necessário a adaptação de procedimentos e maior conectividade entre os funcionários.

Para que o processo funcionasse de forma eficiente, tornou-se fundamental que várias etapas fossem adaptadas a essa nova realidade que sem tecnologia não seria possível.

O aumento na procura por empresas como a Linux Solution para implantar medidas que tornam o trabalho remoto mais seguro, ágil e, claro, com uma redução de custos, têm crescido a cada dia causando o crescimento de diferentes setores.

Quais foram os principais avanços da tecnologia na pandemia?

Com a suspensão de várias atividades durante períodos em que os casos aumentaram significativamente, empresas tiveram que contar com consultorias de TI para a implementação de soluções tecnológicas que tornam possível o desenvolvimento das funções.

Várias tecnologias que estavam em desenvolvimento tiveram que ser aceleradas e ganharam grande destaque devido à pandemia, e a tendência é de que elas sejam fundamentais no pós pandemia também.

Veja a seguir as três principais implementações da tecnologia na pandemia.

1. Transformação digital

A pandemia mostrou como é necessário a modificação rápida de estratégias. Assim, quando uma mudança drástica acontece no mercado, como a que presenciamos desde 2020, torna-se mais fácil fazer as adaptações e retomar o trabalho.

A transformação digital tem um papel crucial neste sentido. Com a pandemia, a aceleração da virtualização de processos foi tamanha que hoje muitas empresas já apostam na automação de diferentes atividades.

2. Suporte para trabalho remoto

Nos últimos anos, a implementação do home office se desenvolvia a passos lentos no Brasil, mas já era uma prática conhecida. Com a pandemia esse sistema tornou-se inevitável até mesmo para as empresas mais tradicionais.

Para que o trabalho remoto funcione e traga benefícios para todas as partes, é necessário a adequação de processos que garantem o acesso às informações e sistemas da empresa remotamente.

3. Inteligência artificial

A inteligência artificial (IA) também ganhou destaque na pandemia visto a necessidade de atendimentos ágeis pelos diferentes canais digitais.

Não à toa, hoje nós vemos diferentes canais com respostas pré programadas por conta do bom uso de IA, algo que facilitou bastante a vida de clientes e empresas, tornando-se um recurso essencial.

desenvolvimento, devops, pipeline


Paulo Oliveira

Empresário do ramo de tecnologia há mais de 20 anos, líder em consultoria, serviços e soluções baseadas na plataforma Linux. Especializações: Segurança, Servidores, Linux, Open Source, SW Livre Parcerias: Untangle e Bacula do Brasil.

selo_associada_assespro-rj

Copyright © 2000 - - Linux Solutions
Av. Presidente Vargas, 482 - Sala 326 - Centro Rio de Janeiro - RJ
(21) 2526-7262 - vendas@linuxsolutions.com.br

03.519.862/0001-13 - Linux Solutions Informatica

Agencia de Crescimento