Afinal, qual distribuição Linux devo utilizar na minha empresa?

Encontrar a distribuição Linux mais indicada para o seu negócio não é uma tarefa fácil, afinal há várias distro disponíveis.

Justamente por ter tantas opções, dificilmente você encontra a melhor opção sem antes se dedicar para longas pesquisas, analisando o ambiente de trabalho oferecido e as aplicações usuais no dia a dia.

Continue lendo

Vantagens do Moodle para o seu EAD

Mesmo com o início da vacinação contra à Covid-19, a procura pelo EAD e por opções de ensino remoto continua alta. Inclusive, muitos acreditam que as mudanças de hábitos impostos pelo período de pandemia devem continuar.

Com isso, escolas e outras instituições de ensino continuam em busca de plataformas e softwares de gestão de aprendizado, e é neste momento que o Moodle se destaca como a principal alternativa.

Continue lendo

A tecnologia como um recurso essencial durante a pandemia

A necessidade de investir em tecnologia na pandemia tem aumentado a cada dia mais, já que as medidas de isolamento e distanciamento social ainda são imprescindíveis e certas atividades permanecem suspensas.

Para não ter que suspender o funcionamento, muitas empresas se viram obrigadas a investir em tecnologia para adaptar os seus processos e não parar de produzir completamente.

Continue lendo

O que é Devops? Como montar sua primeira pipeline? Saiba aqui!

A entrega contínua (CD) é uma parte essencial do ciclo de vida do DevOps. Isso garante que os desenvolvedores de software / aplicativos sempre criem pontos para a produção. Para que isso aconteça, toda vez que o código é atualizado, ele deve ser continuamente construído, testado e implantado. É aqui que entra o Jenkins Pipeline.

No DevOps, a integração contínua e a entrega contínua (CI / CD) são obtidas por meio do Jenkins Pipeline. Usar o Jenkins Pipeline para CD permite que o software seja entregue com versões mais rápidas e frequentes. Isso ajuda a incorporar os comentários em cada versão subsequente.

Ainda tem dúvidas sobre o que é devops? antes de continuar a leitura clique aqui e saiba mais!

Continue lendo

selo_associada_assespro-rj
empreeduca

Copyright © 2000 - - Linux Solutions
Av. Presidente Vargas, 482 - Sala 326 - Centro Rio de Janeiro - RJ
(21) 2526-7262 - [email protected]

03.519.862/0001-13 - Linux Solutions Informatica

Agencia de Crescimento