Introdução ao ITIL: Primeiros passos!
Se você é familiarizado com a área de TI, já deve ter ouvido falar anteriormente sobre ITIL, mesmo que levemente. Agora, você sabe o que é, de fato, o ITIL?
Se você é familiarizado com a área de TI, já deve ter ouvido falar anteriormente sobre ITIL, mesmo que levemente. Agora, você sabe o que é, de fato, o ITIL?
Se você tem um empreendimento, sabe muito bem como o atendimento ao cliente é fundamental, e, portanto, provavelmente, tem certo investimento guardado em uma helpdesk.
No entanto, embora saibamos a importância do investimento em tecnologia para aprimorar a comunicação com seu cliente se valendo de um servicedesk, será que sua empresa dá a adequada atenção ao gerenciamento adequado do helpdesk?
O inventário de TI, ou ITAM (IT assent management) envolve informar ao administrador de rede todos os dispositivos e softwares que estão conectados à sua rede, além, é claro de peças extras de hardware armazenadas.
Assim como em qualquer outro empreendimento, é fundamental fazer um inventário na área de TI. Saber o que exatamente é cada peça do grande sistema que é sua empresa em termos de dispositivos e tecnologia é importantíssimo não apenas na hora de investir em novos produtos, como também para corrigir erros e saber o que precisa ser modernizado.
Muitas empresas estão recorrendo à terceirização de procedimentos internos, como limpeza ou até mesmo impressão; e uma das áreas em que há mais procura por terceirização é no suporte de TI. Para entender melhor as razões por trás deste fenômeno, bem como as vantagens de aderir à terceirização de TI, confira esse post.
As tecnologias estão definitivamente dominando o ambiente corporativo de grande parte das empresas. E isto não é à toa. Segundo uma pesquisa realizada recentemente pela companhia Dell, as organizações que investem em tecnologias (nuvem, mobilidade, soluções de segurança, Big Data, etc) e as usam ativamente crescem 50% mais rápido do que aquelas que não destinam recursos financeiros à sua área de TI.
E diferentemente do que muitos gestores pensam, investir em TI não significa gastar ou desperdiçar dinheiro, e sim aplicar recursos em ferramentas tecnológicas que realmente entregarão valor para o negócio. Mas você ainda não entende por que cada vez mais empresas investem em tecnologias? Quer saber como elas podem contribuir para o crescimento da sua empresa? Então continue acompanhando o nosso post de hoje: