Solução GLPI para gestão de inventário de TI e help desk

Você conhece a solução GLPI? Com processos cada vez mais digitalizados, a falta de controle, tanto do inventário de hardware quanto de software, tem sido um problema recorrente entre pequenas, médias e grandes empresas.

Como resultado, a resolução de problemas relacionados à digitalização de processos tarda mais a acontecer. Neste sentido, os processos ficam parados por muito mais tempo e, consequentemente, geram prejuízos mais altos aos gestores.

Felizmente, à medida que o mundo se rende às soluções de hiperconectividade, os gestores de rede encontram novas formas de antecipar problemas e, acima de tudo, agir com mais agilidade. Assim, soluções como GLPI surgem como excelentes adições.

Para entender melhor e saber tudo sobre a solução GLPI, a Linux Solutions, empresa referência nacional em serviços Linux, prepara este artigo e reúne tudo o que você precisa saber!

O que é a solução GLPI?

A solução GLPI é uma solução web que facilita a gestão de inventário de TI, tanto em hardware quanto em software, e também desempenha papel de help desk, solucionando problemas em máquinas virtuais conectadas à rede da empresa.

O destaque do GLPI está na sua interface. Por ser muito personalizável, o gestor de rede consegue fazer uma gestão definitiva de toda a rede, sem abrir mão dos processos já consolidados dentro da empresa. Na prática, você cria hierarquias de processos, acompanha chamados de help desk, realiza a gestão de inventário dos dispositivos e programas, entre outras tantas possibilidades.

Vantagens de utilizar o GLPI na sua empresa

O GLPI é a melhor alternativa de realizar a gestão dos ativos em TI dentro da empresa e ao mesmo tempo ter uma plataforma web capaz de solucionar as altas demandas de help desk dos colaboradores.

Para entender melhor, veja todas as vantagens de utilizar a solução GLPI no seu negócio!

1. Mais economia

Ao contrário de soluções mais custosas que trazem os mesmos recursos, o uso do GLPI não acrescenta em nada ao falar de custos. Portanto, não espere gastos com licenças nesta solução de inventário de TI e help desk totalmente gratuita.

2. Sistema web intuitivo

A partir de um sistema web muito intuitivo, você centraliza todos os chamados e informações valiosas dos seus ativos de TI, como certificados, licenças, históricos de help desk, monitores, máquinas, entre outras infinitas possibilidades. Tudo isso com um visual claro que facilita a leitura e o controle dos insights.

3. Centraliza informações

Dentro das empresas, gestores de TI encontram dificuldade em centralizar informações, com soluções específicas para cada tipo de desafio. Felizmente, a solução GLPI considera a gestão de inventário de forma definitiva, reunindo todos os recursos úteis em um só lugar.

4. Emita relatórios em instantes

Uma vez logado na plataforma GLPI, você tem acesso aos insights da plataforma, acompanhando o histórico de chamados de help desk, as requisições dos colaboradores, a frequência de gastos, etc. Com todas essas KPI’s reunidas, é possível emitir relatórios com poucos cliques e mensurar frequências dos acontecimentos relacionados à gestão de TI.

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Paulo Henrique Oliveira

Empresário do ramo de tecnologia há mais de 20 anos, líder em consultoria, serviços e soluções baseadas na plataforma Linux. Especializações: Segurança, Servidores, Linux, Open Source, SW Livre Parcerias: Untangle e Bacula do Brasil.

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