5 Motivos para migrar para a Computação em Nuvem

A computação em nuvem ganha todos os dias cada vez mais adeptos. Mas será que realmente vale à pena migrar para ela e deixar de lado os servidores padrões? É sobre isso que falaremos abaixo, pois trouxemos 5 motivos que irão te convencer a apostar nessa migração.

Clique aqui e também conheça cinco vantagens de utilizar uma nuvem privada.

1. Computação em Nuvem é flexível

Serviços baseados em nuvem são ideais para negócios com demandas crescentes de armazenamento. Se suas necessidades quanto ao uso de dados são crescentes, é muito fácil aumentar, com a computação em nuvem, o seu espaço de armazenamento. Do mesmo modo, se você vier a precisar diminuir a escala novamente, a computação em nuvem também é flexível para isso.

Esse nível de agilidade oferece às empresas que utilizam computação em nuvem uma verdadeira vantagem sobre seus concorrentes. Dessa forma, não é surpresa que muitas empresas classificam a agilidade operacional como a principal vantagem de adotar a nuvem.

2. Nunca perca uma atualização

Uma das coisas mais belas da computação em nuvem é que os servidores ficam fora das instalações de sua empresa. Isso é uma vantagem, pois, dessa forma, são os fonecedores que cuidam das atualizações para você – isso inclui atualizações de segurança – para que você não precise se preocupar em perder o tempo de sua equipe fazendo a manutenção do sistema por conta própria. Isso te deixa livre para focar nas coisas que realmente importa, como o crescimento do seu negócio.

3. Diminui despesas de capital

A computação em nuvem reduz o alto custo de se comprar, atualizar e manter hardwares. Você simplesmente paga conforme usa e desfruta de um modelo baseado em assinatura, o que é ótimo para seu fluxo de caixa. Isso somado com a facilidade de configuração e gerenciamento e você terá um projeto de TI muito mais amigável e consistente.

4. Promove a colaboração

Com a computação em nuvem, suas equipes podem acessar, editar e compartilhar documentos a qualquer hora e lugar, isso potencializa o trabalho em equipe e melhora os serviços. O fluxo de trabalho baseado em nuvem e aplicativos de compartilhamento de arquivos proporcionam a equipes, mesmo que remotas, a possibilidade de colaboração em tempo real.

5. Mais seguro

Problemas como perder os dados de um computador são bastante comuns até para as grandes corporações, e esse tipo de perda pode ter danos financeiros consideráveis para seu negócio. A computação em nuvem previne que problemas como esse aconteçam. Como seus dados são armazenados na nuvem, você pode acessá-los independentemente do que aconteça com sua máquina.

Deseja criar sua própria nuvem? Acesse nosso artigo e Conheça o OpenStack!

E aí, gostou do nosso artigo sobre Computação em Nuvem? Bem convincente, né? Para mais artigos como esse basta assinar a nossa newsletter mensal, por lá você não perde nenhum conteúdo produzido pela Linux Solutions.

colaboração, email


Paulo Oliveira

Empresário do ramo de tecnologia há mais de 20 anos, líder em consultoria, serviços e soluções baseadas na plataforma Linux. Especializações: Segurança, Servidores, Linux, Open Source, SW Livre Parcerias: Untangle e Bacula do Brasil.

Comments (2)

Os comentários estão desativados.

selo_associada_assespro-rj

Copyright © 2000 - - Linux Solutions
Av. Presidente Vargas, 482 - Sala 326 - Centro Rio de Janeiro - RJ
(21) 2526-7262 - vendas@linuxsolutions.com.br

03.519.862/0001-13 - Linux Solutions Informatica

Agencia de Crescimento