cPanel: A gestão de hospedagem Web que você precisa

O cPanel é uma das ferramentas mais populares para se administrar hospedagem de sites. Isso porque ele é de fácil manutenção e fácil de se utilizar.

Além disso, a palavra que define muito bem esse painel é eficiência. Isso, pois, ele permite que você gerencie todos os serviços do seu site em apenas um lugar, maravilhoso né?

O que é o cPanel?

O cPanel é um painel, baseado em Linux, cujo objetivo é gerir a hospedagem de websites. Ele auxilia, dessa maneira, no gerenciamento de diversos serviços e ferramentas em apenas um local, o que torna o gerenciamento de servidores web muito mais prático e eficiente.

Com ele você consegue criar usuários FTP, endereços de emails, monitorar recursos, criar subdomínios ou até mesmo instalar um software, tudo isso apenas por um só lugar. Não é atoa que ele é o queridinho entre os programadores e o painel mais usado pela indústria web hoje.

Além disso, o cPanel se destaca no mercado por ser extremamente fácil e intuitivo de se usar, econômico e possuir um bocado de tutoriais e suporte disponíveis na internet.

Saiba mais sobre as vantagens de utilizar o cPanel aqui.

Painel de hospedagem cPanel

O painel que essa ferramenta de hospedagem possui é repleto de funcionalidades para a gestão de seu website. Na página inicial você tem acesso a todas as opções disponíveis para você, tornando o uso bem objetivo e direto ao ponto.

Outro fator interessente em relação ao cPanel é que você pode contratar serviços adicionais de acordo com suas necessidades. Dessa forma, é possível personalizar o painel apenas com as informações e dados relevantes para seu negócio.

Quais são as principais funções dentro da hospedagem cPanel?

Além do cPanel ser completamente personalizável, ele também possui inúmeros servições padrões. Dentre eles está, por exemplo, a configuração de subdomínios, redirecionamento de URLs, criação de usuários FTP e criação de endereços de emails.

Com o cPanel também é possível controlar seu banco de dados MySQL, alterar a aparência do painel, idioma, informações de contato, usuários, assim como gerenciar arquivos, imagens e privacidade dos diretórios.

Por fim, também vale ressaltar que o cPanel possui compatibilidade com as aplicações webs mais utilizadas no mercado, tais como: WordPress, Drupal, Joomla e outros.

Conheça mais essa solução completa, rápida e customizável clicando aqui!

Gostou da leitura? Assine nossa newsletter para receber mais artigos como este 🙂

colaboração, email


Paulo Oliveira

Empresário do ramo de tecnologia há mais de 20 anos, líder em consultoria, serviços e soluções baseadas na plataforma Linux. Especializações: Segurança, Servidores, Linux, Open Source, SW Livre Parcerias: Untangle e Bacula do Brasil.

selo_associada_assespro-rj

Copyright © 2000 - - Linux Solutions
Av. Presidente Vargas, 482 - Sala 326 - Centro Rio de Janeiro - RJ
(21) 2526-7262 - vendas@linuxsolutions.com.br

03.519.862/0001-13 - Linux Solutions Informatica

Agencia de Crescimento