Zimbra: Gerência completa dos seus emails!

Você já ouviu falar em softwares colaborativos, conhecidos também como groupwares? Eles são um sistema que tem como objetivo otimizar o trabalho de grupos com um objetivo em comum, que podem, assim trabalhar com uma colaboração no envio e coleta de dados.

Um bom exemplo de um serviço de colaboração em softwares são as agendas corporativas, onde um funcionário acrescenta um evento ou uma meta e todo o grupo pode observá-la, acrescentar dados e se programar.

Dentre as formas de colaboração dentro de um software, podemos ter o sistema de mensagem, onde se classificam sistemas como o e-mail, sistemas de conferência, como chats e hangouts, além de agendas compartilhadas. Saiba mais!

Zimbra: mais do que gerenciar emails

A plataforma de gerenciamento de emails conhecida como Zimbra trabalha pautada fortemente na colaboração.

Essa plataforma, que conta com duas versões, uma open source e a outra paga, se foca em uma maneira mais eficiente de gerenciar e-mail.

Além de um cliente de E-mail web avançado, capaz de funcionar tanto em desktop quanto em dispositivos móveis, o Zimbra trabalha para elaborar uma forma de organização colaborativa. A função de gerenciamento de correio eletrônico trabalha lado-a-lado com uma agenda colaborativa, capaz de se sincronizar com esta função.

Dessa forma, é possível imediatiamente registrar compromissos, agendar reuniões, e definir datas. Além disso, o Zimbra conta com catálogos de endereços para facilitar a pesquisa de destinatários e o gerenciamento de listas de email, extremamente útil se você trabalha com email marketing ou possui uma lista ampla de contatos para os quais precisa com alguma frequência enviar mensagens.

É claro que uma ferramenta de gerencialmento também protagonizaria ferramentas para organização. O Zimbra conta com um gerenciador de arquivos e documentos, garantindo sua segurança com controle de acesso.

Além disso, com o Zimbra, é possível contar com autenticação de usuários com LDAP externas, antivirus, privisionamento automático de contas e interfaces de administração de linha de comando.

Embora isso possa parecer fantástico, especialmente para aqueles que entendem as especificidades dessas funções, pode parecer complexo lidar com todo o processo de migração de caixas postais.

E é aqui que podemos listar mais uma vantagem do Zimbra: ele possui ferramentas nativas de migração de caixas.

Licenças e detalhes do Zimbra

O groupware Zimbra foi criado pela Zimbra, Inc. que, posteriormente, foi vendida para a Yahoo!, e, em janeiro de 2010, comprado pela VMWare. As licenças de seu código-fonte são a YPL (Yahoo Public License), provinda da MPL (Mozilla Public License), e utiliza uma série de projetos open source, como o Postfix, Jetty, Aspell e Verity.

A versão paga atual, Zimbra Network, trabalha com componentes de código fechado, em contraposição a seu open source, e oferece conexão com o Microsot Outlook, garantindo a sincronização entre as agendas, o que evita que você perca o que já tinha marcado anteriormente.

Tanto a versão open source quanto a comercial têm incríveis vantagens para a organização de sua caixa de entrada, compromissos e etc. Vale a pena experimentar esse software!

Viu só quantas razões para sua empresa investir em tecnologia? Então não perca tempo e conheça as nossas soluções tecnológicas! Se tiver ficado com alguma dúvida, basta entrar em contato conosco ou deixar as suas dúvidas nos comentários!

Baixe o E-book 50 softwares gratuitos para você ganhar produtividade sem gastar dinheiro

Conheça a solução de E-mail Zimbra

Etiquetas:

Copyright © 2000 - 2018 - Linux Solutions
Av. Presidente Vargas, 482 - sala 326 - Centro Rio de Janeiro - RJ
21-2526-7262 contato@linuxsolutions.com.br

Agencia de Crescimento