Skip to main content

Distros Linux para máquinas domésticas e empresariais: conheça as alternativas

As distros Linux para máquinas domésticas e empresariais são alternativas viáveis para garantir um ambiente de redes mais organizados, produtivos e, acima de tudo, seguros.

Em comparação direta com os sistemas operacionais mais comuns e baseados em Windows, o Linux se destaca por oferecer acessibilidade e integração sem abrir mão da segurança. Indo além disso, ainda há a questão comercial, que não depende de licenças e nem de pagamentos em busca de novos recursos.

Esses e outros fatores têm feito a busca por distribuições Linux mais voltadas não somente à programação, mas também ao uso doméstico e empresarial, sendo um ambiente focado em produtividade, proteção e economia.

Com isso em mente, hoje a Linux Solutions, empresa especializada em soluções baseadas em Linux, elaborou a lista de distros Linux para máquinas domésticas e empresariais!

Lista de distros Linux para máquinas domésticas e empresariais

Essa lista de distros Linux para máquinas domésticas e empresariais considera como principal ponto um ambiente mais visual e amigável. Ou seja, você consegue utilizar recursos mais comuns nos SO’s comuns nos notebooks e PC’s, e ao mesmo tempo garantir as vantagens únicas das distribuições baseadas em Linux.

Para entender melhor, veja as principais distros do Linux que você pode dar uma chance e utilizar em ambientes domésticos e empresariais!

1. Linux Mint

Entre as distros Linux para máquinas domésticas e empresariais, vale a pena destacar o Mint, uma das distribuições mais populares baseadas em Linux.

Derivado do Ubuntu, que você descobre mais à frente, aqui você encontra uma experiência bastante simples de navegação, com ferramentas e programas comuns, assim como um suporte multimídia completo.

Ao mesmo tempo, todas as opções de configurações e programação se mostram presentes, garantindo os benefícios comuns e que tornam o Linux sempre a melhor opção!

2. Ubuntu

O Ubuntu está frequentemente entre os principais sistemas operacionais baseados em Linux. Com um suporte ativo e atualizações frequentes, esta alternativa se destaca por ter um ambiente extremamente amigável.

Com os principais aplicativos e soluções presentes, usuários podem dar os primeiros passos nos ambientes Linux e ao mesmo tempo garantir que nunca fique perdido ao querer utilizar um programa anteriormente presente no Windows, por exemplo.

3. Zorin OS

O Zorin OS está entre as distros Linux para máquinas domésticas e empresariais que mais avançam em termos de popularidade. Isso porque o ambiente lembra bastante o Windows e traz programas similares, que garantem uma experiência sempre positiva, mesmo em usuários pouco familiarizados.

Ao mesmo tempo, além de ser uma alternativa mais econômica e igualmente útil, traz todas as vantagens relacionadas à proteção e personalização que apenas as distribuições baseadas em Linux podem oferecer.

4. Linux Lite

O Lite é uma distribuição Linux interessante e útil, especialmente para fins empresariais e voltados à programação. Embora tenha ferramentas voltadas aos usuários recém chegados do Windows, você encontra ferramentas que auxiliam na programação.

Assim, ao mesmo tempo que usuários mais leigos possam usar o SO sem problemas, programadores mais avançados programam sem limitação.

Está ingressando agora no mundo Linux? É um usuário novato ainda? Baixe nosso Guia Rápido de Comandos Linux clicando aqui!

 

 

distros, distros linux, Linux