Como viabilizar a adoção de uma ferramenta tecnológica

Como viabilizar a adoção de uma ferramenta tecnológicaQuando se pensa nos dias atuais, logo ligamos o mercado financeiro com o mundo tecnológico. Isso porque as coisas estão cada vez mais relacionadas. O uso de ferramentas para transformar aplicações em renda se transforma em uma premissa.

Assim, é preciso ter atenção em como viabilizar a aceitação de ferramentas tecnológicas para fazer lucrar. Esse é um fator que deve estar na mente em todos os profissionais que trabalham com a tecnologia da informação. Até porque, tecnologia está ligada a processos de muitos projetos da área.

Dessa maneira, a tecnologia é capaz de trazer muitos benefícios para os empreendedores. Basta trabalhar com isso em mente para fazer com que os vendedores sejam ajudados e as equipes de vendas e empreendedores possam fazer o melhor uso da tecnologia. Acompanhe nossas dicas!

Controle do tempo

Use a tecnologia a seu favor sempre. E no caso do tempo, ela pode ser a solução para um planejamento correto de trabalho. Marcar reuniões, mandar mensagens de e-mail, usar o CRM por tablets ou smartphones e enviar SMS’s. Tudo isso pode fazer com que seu tempo seja otimizado.

Além disso, economizar o tempo de atravessando a cidade, fazendo uma videoconferência pode fazer com que seu tempo se multiplique. Assim, o trabalho com pequenas tarefas pode ser encaixado em grandes compromissos e tudo se torna mais produtivo.

Controle comercial

Esse é um ponto para trabalhar com o desempenho das equipes. E para isso há ferramentas tecnológicas que fornecem uma melhora significativa para o trabalho. Até porque, usa-se como ferramenta administrar todas as informações que se tem do cliente.

Assim, não haverá a possibilidade de não trazer as informações corretas para ele ou algo que foi pedido por ele. A tecnologia fornece a chance de sermos mais rigorosos no momento que se serve o cliente. Todo um processo pode ser auxiliado com lembretes, anotações e observações em planilhas, por exemplo.

Interação com o cliente

A tecnologia nos trouxe a possibilidade de fazer uma conexão direta com o cliente. Sem que seja necessário trabalhar com o cara a cara a todo momento. Fica uma possibilidade de estar sempre disponível sem precisar encontrá-lo.

É por meio de telefonemas que se fazia contato. Hoje, e-mails, mensagens instantâneas ou redes sociais fazem o papel de interação. Talvez, até mais efetivo do que antes. Isso porque as pessoas vivem o tempo todo conectadas.

Inteligência de mercado

Otimizar as ações é um desejo recorrente das equipes das grandes empresas. E até nisso, a tecnologia é capaz de dar uma mãozinha. Mapear todo um processo de ação de um concorrente, por exemplo, se tornou mais simples.

O desempenho dele no mercado, que pode ajudar a entender problemas de sua própria empresa, pode ser analisado por meio das redes e da internet. A inteligência de mercado cresce muito dessa maneira.

Além disso, a tecnologia funciona muito bem para medir seu desempenho próprio. Então, o trabalho realizado e refletido no mundo online se torna uma resposta para todas as ações que estão sendo realizadas pela sua empresa. Dessa forma, fica a possibilidade de trabalhar bem com as informações adquiridas.

Essas são as principais dicas! Compartilhe outras dicas em nossos comentários!

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Paulo Henrique Oliveira

Empresário do ramo de tecnologia há mais de 20 anos, líder em consultoria, serviços e soluções baseadas na plataforma Linux. Especializações: Segurança, Servidores, Linux, Open Source, SW Livre Parcerias: Untangle e Bacula do Brasil.

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