6 dicas importantes para melhorar a produtividade de sua equipe

6 dicas importantes para melhorar a produtividade de sua equipe

Trabalhar em equipe não é uma tarefa fácil. Pessoas são diferentes, e às vezes, essas diferenças podem se transformar em pontos negativos para o desenvolvimento de um trabalho em grupo. Porém, não podemos negar que, trabalhar em equipe é muito melhor, prático e funcional do que sozinho. É como diz o ditado, “sozinho vou mais rápido, mas acompanhado vou mais longe.”

Existem os casos em que o trabalho em equipe vira um caos, porém, também existem outros casos em que o mesmo dá super certo, e a equipe deixa de ser equipe e se torna uma família.

Às vezes, o relacionamento interpessoal, não é nada agradável entre os membros do grupo, porém o trabalho sai e sempre com uma ótima qualidade. Mas, temos os casos em que o relacionamento é ótimo! Tão bom, mas, tão bom, que a produtividade é deixada de lado. E esse caso é um sério problema.

A alma de uma equipe de trabalho é a produtividade. Geralmente, ela está ligada ao relacionamento das pessoas umas com as outras, mas há casos e casos. De qualquer maneira, os gestores e administradores de uma equipe ficam loucos com a falta de produtividade da mesma.

Então, esse texto é para você! Que tem, ou está enfrentando problemas de produtividade em sua equipe. Aqui, te daremos 6 dicas importantes para melhorar – e muito – a produtividade da sua equipe. Acompanhe!

Continue lendo

5 valiosas dicas para gerir um time de TI

5 valiosas dicas para gerir um time de TI

A cada dia mais importante dentro das empresas, uma boa equipe de TI é capaz de determinar o sucesso ou fracasso de alguns projetos nas empresas. Sejam elas grandes ou pequenas, as empresas precisam se atentar muito em quem está em sua equipe profissional.

Por isso, saber gerir uma equipe é essencial. E quando tratamos de um grupo de TI, alguns cuidados devem ser tomados e alguns pontos mais significativos devem ser levados em conta na hora das decisões mais importantes.

E para conseguir fazer bem esse papel, saber com quem está se lidando é primordial. Entender bem o grupo é capaz de transformar um time profissional em uma grande máquina de produtividade. Fazendo assim, você se tornar um chefe com maior representatividade na empresa que trabalha.

Além disso, trabalhar com seu grupo de maneira sábia faz com que se possa administrar melhor as atividades. Distribuir melhor todas as tarefas e fazer com que todos no grupo tenham a mesma importante e representatividade no grupo. Acompanhe nossas 5 dicas!

Continue lendo

selo_associada_assespro-rj
empreeduca

Copyright © 2000 - - Linux Solutions
Av. Presidente Vargas, 482 - Sala 326 - Centro Rio de Janeiro - RJ
(21) 2526-7262 - [email protected]

03.519.862/0001-13 - Linux Solutions Informatica

Agencia de Crescimento