7 boas razões para sua empresa investir em TI

investir

As tecnologias estão definitivamente dominando o ambiente corporativo de grande parte das empresas. E isto não é à toa. Segundo uma pesquisa realizada recentemente pela companhia Dell, as organizações que investem em tecnologias (nuvem, mobilidade, soluções de segurança, Big Data, etc) e as usam ativamente crescem 50% mais rápido do que aquelas que não destinam recursos financeiros à sua área de TI.

E diferentemente do que muitos gestores pensam, investir em TI não significa gastar ou desperdiçar dinheiro, e sim aplicar recursos em ferramentas tecnológicas que realmente entregarão valor para o negócio. Mas você ainda não entende por que cada vez mais empresas investem em tecnologias? Quer saber como elas podem contribuir para o crescimento da sua empresa? Então continue acompanhando o nosso post de hoje:

7 razões para sua empresa investir em tecnologias

1. Aumentam a produtividade dos membros da equipe

Ferramentas de e-mail e soluções de Help Desk, por exemplo, são capazes de aumentar drasticamente a produtividade do time de qualquer empresa. Isso porque, com essas tecnologias, os membros da equipe podem controlar melhor as atividades, acompanhar os prazos de entrega e se comunicar e compartilhar documentos entre si. Tudo isso a qualquer hora e lugar, a partir de computadores, tablets ou smartphones.

2. Possibilitam uma maior redução de custos

Soluções tecnológicas voltadas para o monitoramento de redes e servidores podem ajudar o departamento de TI a cortar custos desnecessários e planejar melhor a aquisição de novas tecnologias para sua infraestrutura. E com os recursos financeiros economizados, os gestores podem investir em outras áreas da empresa. Esta economia, associada ao aumento da produtividade da equipe, pode gerar resultados incríveis para o negócio.

3. Reduzem os riscos

Determinadas soluções de segurança e backup podem ajudar os gestores a compreenderem o ambiente empresarial e lidarem melhor com os riscos nos quais ele está sujeito. Com uma gestão eficiente das ameaças e o esforço contínuo da equipe para contornar as situações que põem o negócio em perigo, os riscos acabam sendo minimizados e não causando tanto impacto caso se concretizem.

4. Auxiliam os gestores no acompanhamento das atividades

Com o apoio das tecnologias, os gestores podem acompanhar todos os processos e atividades da empresa e analisar facilmente os resultados, incluindo a performance da equipe, a qualidade dos produtos ou serviços e o cumprimento dos prazos. Tudo isto sem eles precisarem coletar manualmente as informações de cada departamento. Assim, eles conseguem otimizar o seu tempo e focar em tarefas que gerarão valor para o negócio.

5. Aumentam a qualidade dos produtos ou serviços

Com os colaboradores trabalhando de forma mais eficaz e os gestores acompanhando bem de perto cada atividade e processo realizado, os produtos ou serviços oferecidos pela empresa atingirão um nível qualidade superior. E se eles estiverem devidamente alinhados com as necessidades e desejos dos clientes, acabarão satisfazendo-os completamente e gerando um maior valor para os seus negócios.

6. Automatizam determinados processos

Quando a empresa investe em tecnologias, vários de seus processos acabam sendo automatizados, como o monitoramento da infraestrutura de TI, a realização de backups diários e a coleta de dados dos departamentos. Isto possibilita que os gestores e sua equipe destinem uma maior parte de seu tempo a atividades estratégicas, que contribuam para o crescimento da empresa no mercado.

7. Geram vantagens competitivas para o negócio

Segundo o estudo da Dell, as tecnologias são capazes de aumentar a eficiência das empresas e contribuir para o seu crescimento. Organizações que utilizam soluções tecnológicas também têm sua receita aumentada em até 53%, em comparação com aquelas que ainda não investem. E com maior eficiência e receita as empresas podem ganhar vantagens competitivas no mercado e se posicionar à frente de suas concorrentes.

Conclusão

Como podemos ver, investir em tecnologias eficientes não significa desperdiçar recursos financeiros, e sim aplicar parte da verba da empresa em soluções que certamente a farão ganhar vantagens competitivas. Principalmente nos dias de hoje, é importante que os gestores não vejam mais o investimento em TI como um custo, e sim como algo extremamente importante para a continuidade de seu negócio no mercado. 

Viu só quantas razões para sua empresa investir em tecnologia? Então não perca tempo e conheça as nossas soluções tecnológicas! Se tiver ficado com alguma dúvida, basta entrar em contato conosco ou deixar as suas dúvidas nos comentários!

Conheça nossas soluções

Copyright © 2000 - 2018 - Linux Solutions
Av. Presidente Vargas, 482 - sala 326 - Centro Rio de Janeiro - RJ
21-2526-7262 contato@linuxsolutions.com.br

Agencia de Crescimento