5 razões para terceirizar seu suporte de TI

Terceirizacao do suporte linux

Muitas empresas estão recorrendo à terceirização de procedimentos internos, como limpeza ou até mesmo impressão; e uma das áreas em que há mais procura por terceirização é no suporte de TI. Para entender melhor as razões por trás deste fenômeno, bem como as vantagens de aderir à terceirização de TI, confira esse post.

Por que terceirizar a TI?

1. Melhor definição do escopo de trabalho

Quando você contrata uma empresa para terceirizar o suporte de TI, você assina um contrato bem específico de prestação de serviços. Através deste contrato, é possível definir em detalhes as atividades que pertencem – e as que não pertencem – ao escopo de trabalho da terceirizada. Se o escopo não for cumprido, sua empresa está legalmente protegida.

Isso elimina os conflitos de atribuição, muito comuns com funcionários diretos, que podem envolver dois cenários. O primeiro ocorre quando o funcionário tentar abraçar mais responsabilidades do que deveria; o segundo, quando o funcionário se esquiva de algumas responsabilidades que haviam sido verbalmente discutidas durante a contratação.

2. Redução nos custos financeiros

Por incrível que pareça, contratar uma empresa é mais econômico do que contratar uma equipe de funcionários diretos. Isso acontece porque os funcionários terão uma série de direitos, como férias, 13º salário e licenças saúde ou maternidade. Uma empresa terceirizada, por outro lado, não exige estes direitos.

Há impostos, é claro, embutidos no preço de uma terceirização de TI. Porém, o preço em si é fixo, estipulado em contrato, sem adicionais (exceto, claro, se você demandar algum serviço que não estava previsto). E, uma vez que o contrato acabe, você não deve outros pagamentos à empresa terceirizada.

3. Otimização do tempo de resposta

Uma empresa terceirizada geralmente dispõe de mais pessoas e mais recursos técnicos do que uma equipe interna, local. Isso significa que ela atenderá os chamados de suporte mais rápido. E, por consequência, a perda de tempo toda vez que uma conexão de rede cair ou um sistema travar será bem menor. Essa otimização do tempo de resposta irá ajudar na melhoria da produtividade em todos os setores de sua empresa que dependem de suporte em TI.

4. Garantia de atendimento

Se você tem uma equipe local com três especialistas em TI, e a lista de chamados tiver cinquenta itens, algo provavelmente ficará esquecido ou simplesmente no fim da “escada de prioridades”. Enquanto isso, a terceirização do suporte de TI é uma garantia de que qualquer chamado, por mais simples ou irrelevante, será atendido.

Vale a pena lembrar que, muitas vezes, um pedido de suporte pode parecer simples para o especialista – porém, para o usuário que está tendo dificuldades, aquele problema pode atrapalhar todo o fluxo de trabalho.

5. Certeza de bons profissionais

Contratar um profissional para trabalhar como funcionário direto em nossa empresa é um processo delicado, pois há informações limitadas sobre a qualidade do trabalho que ele desempenha ou seu perfil profissional. Enquanto isso, contratar uma empresa terceirizada é mais simples, pois você pode usar referências de outros clientes para prever se aquela parceria terá sucesso. E, caso não tenha, ainda é bem mais simples encerrar o contrato e procurar uma nova terceirizada do que fazer o desligamento de um funcionário.

Assim, quando você opta pela terceirização em informática, pode ter a tranquilidade de estar lidando com profissionais especializados e experientes naquela atividade. A qualidade do serviço prestado e o nível de profissionalismo são melhores. E isso, ressaltamos, dispensando o famoso “treinamento”, que costuma ser necessário quando realizamos a contratação de um funcionário direto.

Cinco vantagens são apenas o começo da lista de razões para aderir à terceirização de TI. Se você quiser conhecer outras, ou simplesmente entender melhor o processo de contratação e trabalho com uma terceirizada de informática, acompanhe o blog da Linux Solutions e leia nossos conteúdos exclusivos sobre TI e Linux. Até a próxima!

Solicite um diagnóstico gratuito

Linux, Outsourcing, Suporte

Copyright © 2000 - 2018 - Linux Solutions
Av. Presidente Vargas, 482 - sala 326 - Centro Rio de Janeiro - RJ
21-2526-7262 contato@linuxsolutions.com.br

Agencia de Crescimento