Por que utilizar um software de Help Desk na minha empresa?

software de Help Desk GLPI

Não é novidade que a tecnologia tem facilitado a vida de diversos departamentos dentro do mundo corporativo. Mas você sabia que até mesmo o setor de atendimento, conhecido como Help Desk, também pode se beneficiar com o uso de um software para gestão?

Acompanhe os detalhes a seguir e saiba porque sua empresa deveria utilizar este tipo de ferramenta no gerenciamento de TI.

Continue lendo

O que é Zimbra e por que devo usá-lo como o servidor de e-mail da minha empresa!

Zimbra - plataforma corporativa de e-mail

Hoje em dia, existem diversos sistemas de e-mail para uso corporativo e dentre eles podemos destacar o Zimbra.

O Zimbra é uma plataforma corporativa de e-mail, calendário e colaboração de código aberto, baseada em navegação web e que trabalha no modelo “cliente e servidor”.

Criado pela empresa Zimbra que foi comprada pela Yahoo! em 2007 e posteriormente vendida para a VMWare em 2010. Após isso, foi vendido para a Telligent Systems em 2013 e posteriomente adquirido pela Synacor, atual proprietária. Esta ferramenta foi projetada para oferecer portabilidade entre nuvens públicas e privadas.

Atualmente, o Zimbra disponibiliza uma versão open source e uma versão comercial, onde esta última dá suporte aos clientes por meio da Zimbra Network, disponibilizando componentes de código fechado para conexão com o Microsoft Outlook para sincronismo de agenda.

Continue lendo

Copyright © 2000 - 2019 - Linux Solutions
Av. Presidente Vargas, 482 - sala 326 - Centro Rio de Janeiro - RJ
21-2526-7262 contato@linuxsolutions.com.br

Agencia de Crescimento

Open chat